O maior predador do homem

By | terça-feira, agosto 03, 2010 1 comment

Ele é extremamente pequeno só podendo ser visto com um microscópio, alguns não consideram ele nem um ser vivo, pois é só um pedaço de material genético envolto em uma casca de proteína, mas pode matar um homem em menos de 10 dias. O vírus está na terra há muito mais tempo que o homem e permanecerá assim até o fim dos tempos. Conheça um pouco mais sobre esse personagem controverso.

A palavra vírus vem do latim e significa veneno, eles destroem bactérias, é acelular (não possui células), quando não está dentro de uma célula se transforma em um cristal e não comem nem respiram só se reproduzem. Eles assistiram ao nascimento das plantas, dos insetos e dos dinossauros, sobreviveram a cataclismos e a extinções em massa. E, ao que tudo indica, sobreviverão também a nós, os únicos animais que inventaram maneiras de combatê-los. Por tudo isso o homem passa de predador para presa frente a eles, e muito provavelmente eles ainda estarão por aqui mesmo quando a vida se for.

O que é mais curioso é que o mais perigoso de todos os vírus não é o ebola ou HIV que são muito conhecidos e já mataram muito também, o mais famoso e também perigoso, todos conhecem e já tiveram contato com ele é o Influenza que causa a gripe, que já foi responsável por milhões de mortes e ainda causa muitas, pois pode causar complicações em crianças e idosos levando ao óbito. O mais curioso disso tudo é que o homem é responsável por fazer com que o influenza infecte nós, mas isso é para outro post.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial