Curiosidades sobre gatos

By | terça-feira, setembro 21, 2010 Deixe um comentário

Gato surdo

Se um gato tem pêlo branco e olhos azuis, ele é portador de um gene que também o torna portador de surdez total ou parcial. Geralmente esses animais conseguem levar uma vida normal – já os filhotes de fêmeas assim dificilmente sobrevivem porque as mães não ouvem seus miados

Eterna rivalidade

É mito que cães e gato odeiam. Cães atacam qualquer animal menor com a mesma fúria. Como todo predador, o cachorro persegue qualquer animal menor. O confronto com os gatos dá mais na vista porque, no ambiente urbano, o encontro entre eles é freqüente. Curiosamente, em condições naturais, essa luta não existiria. Leões e leopardos nem pensam em incluir cachorros selvagens no seu cardápio, pois eles andam em grupos grandes para se defender. Já os lobos, mesmo que quisessem se meter a brigar com os felinos, não conseguiriam alcançá-los numa corrida. Os gatos das cidades, bem menores e limitados por paredes, são presas possíveis.

Os gatos não transmitem asma

O gato leva essa fama sem merecer. A asma é uma doença alérgica e, portanto não é transmitida por nenhum ser vivo, seja vírus, bactéria ou gato. Mas, como a alergia é disparada por um fator externo, o pêlo do gato ou mesmo de outros animais pode ser irritante. O que provoca a alergia é a reação exagerada do sistema imunológico a um agente externo e o pelo do gato é um desses agentes daí a crendice de que gato causa asma.

A era das trevas felinas

Amigos dos gregos e endeusados pelos egípcios, os gatos foram perseguidos na Idade Média. Bastante associados às bruxas, os felinos eram torturados, enforcados e linchados. Muitas vezes, as mulheres acusadas pela Inquisição eram amarradas em sacos cheios de gatos e atiradas na água. A sorte dos bichanos só mudou quando as pessoas perceberam que eles matavam os ratos, que ajudavam a espalhar a peste negra na Europa.

Por ultimo quem nunca ouviu falar de espetinho de gato? Pensei que só existia na china e alguns outros paises asiaticos, mas depois dessa imagem fiquei na dúvida? Será FAKE???

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial