Uma dupla perigosa

By | quinta-feira, setembro 23, 2010 Deixe um comentário

Muitas pessoas gostam de ter em sua casa alguns tipos de plantas o que muitos não sabem é que algumas plantas são tóxicas e que se forem ingeridas podem causar sérias complicações. No Brasil 60% dos casos de intoxicação por plantas tóxicas ocorre em crianças menores de 9 anos e 80% desses casos são acidentais. Diante disso é importante conhecer as plantas que se tem em casa e um cuidado especial deve ser dado a duas plantas que são as principais causadoras dessas intoxicações são elas: Mandioca Brava e Comigo Ninguém Pode abaixo a foto dessa dupla perigosa.


Comigo ninguém pode todas as partes são tóxicas é um planta muito comum e pode causar: edema (inchaço) de lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarréia, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia; o contato com os olhos pode provocar irritação e lesão da córnea. 

A mandioca brava tem como partes tóxicas as folhas e a raiz e pode provocar: cansaço, falta de ar, fraqueza, taquicardia, taquipnéia, acidose metabólica, agitação, confusão mental, convulsão, coma e morte.

Mais informações aqui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial