Os estragos da SOPA

By | terça-feira, janeiro 24, 2012 1 comment

O projeto de lei contra a pirataria não foi aprovado (ainda), mas os estragos já são visíveis. O primeiro foi o Megaupload que foi fechado e o dono preso pelo FBI. Com medo da repressão alguns donos de sites no estilo do Megaupload resolveram mudar de ramo são os casos dos sites Filesonic, Fileserve e uploaded, enquanto que os dois primeiros funcionarão como dropbox ou seja armazenamento de documentos pessoais e não mais compartilhamento, o ultimo fechou seu serviço para os EUA.

O projeto não foi aprovado ainda está engavetado, mas os estragos já estão ocorrendo, milhares de pessoas que tinham arquivos nesses sites tiveram seus arquivos apagados sumariamente, e não poderão mais recuperar independente de ser pirata ou não, imagine a seguinte situação:
você tem algumas fotos antigas que estão se desgastando, então escaneia e guarda no computador, mas para garantir faz um backup e guarda em um desses hd virtual já que você não quer compartilhar em redes sociais, depois guarda o link para que no dia que for preciso você possa baixar novamente para seu PC. No caso se você fez isso em um dos sites mencionados perdeu tudo e não poderá mais recuperar,  e isso vale para qualquer outro arquivo planilha, documento, aplicativo, mp3, etc. Vem mais sopa por aí...   


Participo de uma comunidade de notícias o dihitt e tive minha notícia bloqueada agora a pouco pelo simples fato de constar no post as palavras megaupload, Fileserve, Filesonic e uploaded. Não consta nessa postagem nem um link para download ou para conteúdo adulto, no entanto a notícia não pode ser publicada. Agora da pra enteder o que é esse projeto e como ele afeta qualquer um, e olha que não foi aprovado ainda, e quando for existirá ainda internet? 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial