Vírus no seu pendrive? Saiba como evitar esse problema

By | sábado, fevereiro 04, 2012 Deixe um comentário

O pendrive já é há algum tempo o maior disseminador de vírus para computador. Apesar de muito útil o pendrive torna-se também um incomodo, visto que dificilmente eu conecto um em meu pc que não tenha vírus, por isso é bom ficar atento e tomar alguns cuidados para evitar a contaminação e consequentemente a disseminação dessa praga.

Primeiramente um método simples e fácil de combater é o seguinte:

1º abra o bloco de nota e digite autorun
2º salve esse arquivo no pendrive como autorun.inf

Está pronto, simples e fácil, com essa medida você impede a infecção pelo vírus, pois toda vez que pedir para substituir o arquivo você irá clicar em não.

 Outra forma é usar um antivírus especifico para pendrive, eu recomendo o USB Disk Security que não deixa passar nada e é muito simples de usa-lo. Após a instalação ele ficará na área de notificação (próximo ao relógio do pc) toda vez que você conectar um dispositivo na porta USB, seja qual for ele, o programa fará a varredura e dirá se tem vírus, caso apareça algo é só clicar em delete all e pronto todos os vírus serão deletados simples, fácil e rápido com essas medidas além de evitar que seu pendrive se infecte você impede a disseminação dos vírus.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial